Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trinta anos de constituição federal

    sem trinta anos de mudanças...

    há 5 anos
    Nas favelas, no senado, há sujeira para todo os lados, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação...

    Escrita pelo cantor Renato Russo em 1978 durante a Ditadura Militar, interpretada inicialmente pela banda Aborto Elétrico, que depois veio a ser tornar Legião Urbana, esta música teve seu auge em 1987, ano em que fora deflagrada a Assembleia Nacional Constituinte.

    Onde os meros cidadãos brasileiros, "poderiam" acabar que o significado desta música, a desigualdade social e corrupção. Pela primeira vez o povo teria sua voz se fazendo ouvir pelos representantes eleitos forma clara e democrática. Triste ilusão não foi o que ocorreu, a constituição continua a ser desrespeitada, tomo como base o Art. , inciso IV:

    “Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim”.

    O Hino da geração de 1980 cantarolado por muitos, que deveria ser tornar um momento de reflexão, está quase tornando-se uma realidade absoluta.

    “Que pais é esse...”

    • Sobre o autorNessa vida só se vive uma vez, mas se fizer Direito, é o suficiente.
    • Publicações19
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trinta-anos-de-constituicao-federal/703471376

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)